Na E3 de 2013 não houve confronto de marcas, não houve disputa... Você deve estar se perguntando como em uma feira onde dois grandes lançamentos surgiriam não haveria briga, e eu te respondo: a Sony simplesmente ESMAGOU a Microsoft. Os nem tanto fodões criadores do Windows não tiveram chance alguma na apresentação, veja porquê.
A maior feira de games do mundo, a E3, aconteceu em Los Angeles entre os dias 11 e 13 de junho e foi tão esperada por guardar dois incríveis lançamentos, PlayStation 4 e Xbox One. E me pareceu um DeJavu (não sei como escreve isso certo) de alguns meses atrás quando vimos os asiáticos ESMAGANDO os americanos, na guerra entre Galaxy S4 e iPhone5. Mas essa luta ainda teve algum tempo até que um resultado oficial saísse. Mas na E3, o resultado foi espontâneo... A Microsoft já era nessa geração.
Em Los Angeles, a gigante americana Mirosoft, iniciou o discurso com as novas funções do console, como o uso de programas de computador como Skype e afins e sua total interação com a TV e seus canais. Já os japoneses da Sony começaram com, o que é claro e óbvio para uma feira dessa, falando de games e ponto.
Onde está a cabeça dos gênios Don Mattrick e Yusuf Mehdi ao colocar as seguintes """tecnologias""" no Xbox One: conetar o console pelo menos uma vez a cada 24 horas na internet para poder jogar e cada jogo só poderá ser usado em um X-One, ou seja, você não poderá emprestar nem vender seus jogos.
É claro, que os japoneses e seus cérebros brilhantes zoaram demais esses aspectos em sua apresentação. Totalmente merecido, eu diria. Além de outros aspectos como o design dos consoles, o Xbox foi comparado com um video-cassete. Não há explicação para tamanha humilhação americana.
Nem vou entrar nos méritos da mesquisse de Yusuf ao dar a seguinte declaração: Quem não tem internet para o Xbox One, que continue no Xbox 360. Não meu amigo, avançaremos para o nosso querido Play 4 que, segundo a Sony, os japoneses farão de tudo (considerando vender mais barato o console) para que os impostos brasileiros não engordem absurdamente o preço do console aqui na terra do Fuleco.
O ultimato da Sony para cima do Xbox foi o preço, o console asiático custará US$ 399. Cem dólares a menos que o americano. Neste momento, as ações da Microsoft despencaram e as da Sony subiram em questão de minutos.
Eu era grande fã do Xbox, até por causa dos títulos únicos que a Microsoft tinha como Halo (li até os livros, esperando a tradução do último título), mas me rendi mesmo a Sony e comprarei o Playstation 4 sem margem de dúvidas, assim que o dinheiro permitir. E tudo isso mostra que a tecnologia asiática, em todos os campos, está superando o ocidente.
Imagino que só falta alguma empresa de computadores e softwares do oriente derrubar a Apple, em qualidade de máquina e softwares, para esse lado do mundo dominar o "Novo Mundo".

Nenhum comentário:
Postar um comentário