quarta-feira, 12 de junho de 2013

Mais um veículo impresso pisando na população!

"Por 20 centavos"... Como um jornal pode tratar a população desta forma? Os ANIMAIS que quebraram e picharam devem ser punidos sim, mas quem fez esse título merece ser punido igualmente. Jornais passam os dois lados da história, IMPARCIALIDADE lembram?



A capa do Diário do Comércio de hoje foi essa da imagem, fazendo referência a grande revolta população por causa de 20 centavos. Uma vergonha, no mínimo. Pesquisei um pouco sobre esse jornal e achei a seguinte frase definindo-o: "jornalismo independente e imparcial", imparcial?

A matéria coloca os manifestantes grandes culpados e como se estivessem lutando por nada. Para mim, quebrar patrimônios públicos não é necessário, pois além de gerar mais violência e repressão por parte da polícia, o governo só dá mais risada. Protestos pacíficos tem muito mais retorno do que manifestações com violência e vandalismo.

Mas como um jornal, um veículo de comunicação INDEPENDENTE pode colocar dessa forma? Manifestação por causa de R$ 0,20, mas é claro que ia gerar revoltas! O preço já é um absurdo e com o tanto de imposto que é pago, não era nem um pouco necessário aumentar os preços. E lembramos que ninguém pega transporte público uma vez por mês, depois de algumas contas percebemos porque o trânsito de São Paulo tem cada vez mais carros.

Queria ser jornalista pois é um ótimo meio de poder colocar para a população o que, como e por quê está errado, aí vemos um jornal tirando uma com a nossa cara. Com certeza, quem fez esse título não usa transporte público e não sabe o peso que esses "vinte centavos" faz no bolso do trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário