sexta-feira, 7 de junho de 2013

Marcelo Pamplona paga para quem matar cães

"Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:  Pena -  detenção,  de três meses a um ano,  e multa."

Este é o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605 de 1998 que protege os animais de todos os tipos de maus-tratos provenientes de um ser-humano. Mas parece que o senhor lixo Marcelo Pamplona não conhece muito bem essa lei, e APENAS está pagando R$ 5 para quem matar cachorros machos e R$ 10 para quem matar as fêmeas.

Pamplona é prefeito da cidade de Santa Cruz do Arari, no Pará, e segundo ele "os cachorros estavam lotando as ruas da cidade e estavam passando doença.", ai claro, se resolve matando. Mas óbvio que o petista não vai assumir o que fez, eles nunca assumem mesmo. Ele disse que estava colocando os cachorros em um barco para serem levados a uma área rural.

Mas espera um pouco... Quem deu esse direito de mau-tratar um animal? Os cachorros estão sendo amarrados pelo pescoço e pelas patas e arremessados no porão de um barco, o crime já começou aí! E outra, com provas, porque a cena foi filmada. Quem fez a acusação foi um cozinheiro chamado Aragonei Santos e hoje está morando em Belém, porque teve que fugir de sua cidade por conta de receber ameaças após seu ato.

E mais, cadê o médico que disse que a "super-lotação" de cachorros na cidade estava transmitindo doenças? Foi legitimado? Não, não tem nada para explicar essa história. Autoridades tem de punir logo e mostrar que pelo os animais no Brasil estão a salvo. E lembrando que aquele artigo 32 tem um complemento, caso houver morte do animal a pena é aumentada de um sexto a um terço.

Se você gosta de animais e se preocupa com maus-tratos, abandono, etc... Indico dar uma passadinha no site do PEA (Projeto Esperança Animal) que é um projeto muito bom que buscar proteger os animais e o meio-ambiente. E você que é de São Paulo ou cidades próximas da capital está a procura de um animal para adoção, o projeto também cuida de vários animais esperando para serem adotados.

Link: http://www.pea.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário