Atos de protesto e passeatas geraram muita repercussão em todo o Brasil nesses últimos dias. É a democracia de um povo aguerrido, que sofre na luta contra um sistema falho e corrupto.
Mais de 80 mil pessoas foram ás ruas na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (17/06/2013)
O que parecia praticamente impossível aos olhos de todo mundo, está se tornando uma realidade no nosso país. O povo culturalmente conhecido pelo ''Samba, carnaval e futebol'', deixou de lado seu lado alienado e burro, para reivindicar seus direitos e acabar com essa corrupção, afim de que os problemas sociais do país sejam solucionados.
Sabemos que nosso sistema é falho. Passamos por uma ditadura militar que começou nos anos 60 e acabou na metade dos anos 80, conseguimos quebrá-la, em 92 conseguimos através dos ''caras pintadas'', impor o Impeachment do presidente da época, Fernando Collor. Nunca fui muito ligado à questões políticas, isso pode se dar até por conta de que em nosso país criou-se muito uma população alienada dos problemas de verdade do país, que só se criava o interesse em assistir novelas globais, e á jogos de futebol. MAS NÓS ACORDAMOS!
Esse povo que sofreu e sofre, esse povo que AINDA não tem uma qualidade de ensino no mínimo razoável em todo o país , esse povo que ainda sofre com filas e má qualidade de atendimento e falta de medicamentos em hospitais, esse povo que estava cansado de pagar impostos, juros abusivos, taxas e mais taxas, esse povo... ESSE POVO DESPERTOU PRA REALIDADE.
A sociedade brasileira não quer mais pagar caro em transportes públicos, queremos o nosso direito de ir e vir com qualidade nos transportes (quem enfrenta ônibus lotado e a Sé às 18:00 hrs sabe do que estou falando), queremos menos juros abusivos, queremos um ensino de qualidade para nossa geração e futura geração, queremos saúde pública com qualidade de atendimento para TODOS, queremos menos desigualdade social, queremos que nossa taxa de mortalidade e criminalidade abaixem, tudo isso começa com a educação, o espaço para que todos tenham oportunidades dignas de trabalho e sustentação. Essa é a luta pela qual (DIGO AGORA COM UM ORGULHO IMENSO E LÁGRIMAS NOS OLHOS) o MEU POVO está lutando. E disse com toda essa emoção porque nos meus 20 anos de vida, nunca pude sentir tanto orgulho e emoção em ver o povo que mora no meu país deixando essa ''mesmice'' e babaquice de ''país do futebol e samba'', ''pátria das chuteiras'', CAGANDO E ANDANDO pra Copa das Confederações, para ir ás ruas botando a cara a tapa e o peito aberto pelo seu direito como cidadão.
Manifestante entregando flores á Tropa de Choque da Polícia, em protesto realizado na última sexta-feira (15)
Hoje eu fui no 5° Ato da Passeata contra o aumento da tarifa dos transportes públicos, juntamente dos meus amigos que também aqui escrevem, e confesso que foi um momento ímpar na minha vida. Vi uma legião de pessoas parando o trânsito, fechando as ruas numa comoção geral e pública. Claro que não defendo os baderneiros que só atrasam nosso processo em direção ao progresso do país, assim como defendo menos ainda aliás repudio com toda a minha força a ação da polícia despreparada, que recebe ordens superiores de parlamentares e governantes que cagam em cima da cabeça da população.
As manifestações se deram em todo o país. No Rio de Janeiro, milhares de pessoas foram ás ruas (infelizmente houve confrontos com a PM), em Minas Gerais também houve protesto, perto dos arredores do Estádio do Mineirão, a multidão foi se aglomerando. Mas a maior e mais repercutida passeata, foi a de Brasília, onde que milhares de manifestante se reuniram na frente da Assembleia do Senado, invadiram o topo do Planalto e fizeram seu protesto de forma que gerou uma repercussão incrível, para todos nós brasileiros, como motivo de orgulho. Maceió, Belém, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Vitória, várias capitais e cidades pelo Brasil aderiram a esta causa nobre e democrática neste dia 17 de Junho, que ficará marcado em nossa história.
Com relação ao que sai na mídia, só vocês indo até lá, vendo a mobilização geral do povo, pra saber o que realmente está acontecendo. É o direito de expressão! É o direito de liberdade de protesto contra essa ditadura instalada, mas que não expõe a sua cara. Chega de deixar esses parasitas de terno e gravata mamando nas nossas tetas, esse blog tem o intuito de levar á vocês leitores, toda a estruturação de uma sociedade justa, igual e humana, e o nosso povo está lutando por isso, vão ás ruas e protestem, pacificamente, mas protestem, defendam o que de direito é de vocês, é de nós!
Agora sim estou acreditando que estamos criando uma ordem, rumo ao progresso!






















