Este é um assunto que deve fazer com que a população abra os olhos para a melhoria na saúde pública do nosso povo.
Hospital público com várias pessoas em más condições de atendimento. Até quando?
Sabe, hoje estava vendo o "Profissão Repórter" da Rede Globo, e sinceramente fiquei desolado com os casos que passaram durante a reportagem... Crianças com meses, DIAS de vida, precisando de internação por problemas diversos (bronquite, insuficiência pulmonar) e os hospitais simplesmente sem nenhum tipo de suporte e/ou leitos e profissionais suficientes para atender a todas as necessidades.
Como já foi dito aqui mesmo na Keine, o Brasil é um país de impunidade muito alta, e de uma taxa altíssima de criminalidade e corrupção. Estes mesmos problemas, se refletem na população carente, que necessitada de ajuda e suporte médico, e ficam na mão.
Há 1 semana atrás, em Alagoas, os hospitais públicos tiveram que cancelar cirurgias, por não terem sangue suficiente no estoque, tiveram de pedir auxílio para a rede hospitalar de Pernambuco... O que refletir nesse caso? Que muitas pessoas poderiam ter morrido, falta de sangue no estoque, somadas a necessidade urgente e imediata de uma cirurgia, poderiam acarretar em mortes de pessoas que no MÍNIMO devem ter o direito de serem atendidos com dignidade e profissionalismo.
Nessas horas que me sobe o sangue, pois nesse país, milhões e milhões de reais são investidos em estádios, investidos nas infortúnias e pífias necessidades pessoais dos governantes, que não dão a mínima para a necessidade pública... Devemos agir! Devemos cobrar, pacificamente sim, mas devemos cobrar!
Este blog é um meio de você se informar um pouco sobre a situação lamentável em que os postos públicos e hospitais estatais estão passando... Vamos cobrar dessas autoridades que enquanto enchem o bucho de dinheiro e luxos, não estão nem aí para os milhares de brasileiros (de todas as faixas etárias) morrendo a cada dia.
É HORA DE DAR UM BASTA NESSA PALHAÇADA DO GOVERNO, QUE ACHA ESTAR CONFORMADO EM PASSAR POR CIMA DO BEM-ESTAR DO POVO BRASILEIRO!

Nenhum comentário:
Postar um comentário