Nesse post não falarei sobre polêmicas ou fatos recentes e sim sobre uma história que li hoje e me chamou MUITA atenção, até por ser muito estranha e única.
É a história de Edward Mordake e sua face demoníaca.
Edward Mordake foi um herdeiro de um pariato da Inglaterra, um título de nobreza do século XIX. E, como em muitos casos pelo mundo, nasceu com uma anomalia. Porém, essa anomalia tratava-se de um rosto, uma face em sua nuca. Muitos poderiam dizer que é apenas uma deformação parecida com um rosto, mas não, ela não era apenas PARECIDA com um rosto, ela ria e chorava.
Essa face chamava a atenção de todos, há muitos comentários que as pessoas relatavam que olhar para aquela coisa era assustador e incomodava muito, era como se aquele "ser" ficasse te observando e te estudando, era impossível ficar olhando por muito tempo.
O próprio Edward classificou aquilo como Demoníaco. Relatos mostram que o homem dizia que o rosto sussurrava durante a noite, ria enquanto ele estava triste e chorava quando ele tentava ficar alegre. Mordake chegou a implorar para muitos médicos para que retirassem aquilo, pois ele não aguentava mais o medo que tinha de si mesmo, mas se isto fosse feito o garoto morreria.
Edward era um homem de ótima aparência, além de ser muito inteligente e ter um grande talento para música. A única coisa que lhe entristecia, que o deixava com raiva e medo era aquela face, aquele rosto que Edward categorizava como o próprio Demônio.
A história terminou com o suicídio do herdeiro Mordake, com um tiro no meio dos olhos da face demoníaca e deixou uma carta com o seguinte pedido que foia tendido pelos médicos Manvers e Treadwell:
“Peço que retirem esse demônio de meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno”
A história chamou atenção do mundo todo e não existiu caso parecido. Uma anomalia que levou a um fim trágico de uma pessoa que não fez por merecer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário