A religião é de longe um dos assuntos mais polêmicos de todos os tempos, vamos entender os pontos deste assunto.
Acima, o símbolo das religiões e crenças, de todo o planeta
Falar de religião, fé, crença, é muito polêmico e discutível. Defendemos todo tipo de liberdade de expressão e liberdade de pensamentos naquilo que as pessoas crêem ser correto. Porém, o que vemos hoje em dia são: Pastores ludibriando a fé das pessoas, em troca de regalias e dízimos, para conquistarem ''impérios religiosos'', e encherem o bolso de dinheiro.
Ao longo de todos os tempos, muita coisa foi feita em cima da religião, a igreja católica tem muito escândalo por trás de suas verdades e escrituras, há muita coisa no Vaticano que ainda não apareceu ao mundo para que soubéssemos. O islamismo tem uma conduta muito firme e radical de acordo com suas regras estabelecidas.
Mas acredito que tudo tenha seu propósito, a única coisa que pra mim torna a religião uma faca de dois gumes, é fazer com que a verdade dita por uma "escola religiosa'' seja uma verdade absoluta, e seus pensamentos e ensinamentos são superiores aos outros. Não! Deus nos deu dois ouvidos para escutar, boca para falar e cérebro pra pensar, logo nós mesmos podemos ler e crer naquilo que acreditamos como verdade, a partir de nossas PRÓPRIAS conclusões, não nos forçando crer numa falsa verdade.
Outro ponto a ser tocado, é a cultura dos povos. Na China por exemplo, o Politeísmo é a crença mais praticada, havendo muita diversidade religiosa (budistas, agnósticos, cristãos), também tendo alguns costumes bem típicos da cultura deles, como ter somente filhos homens para assumir o trono do pai, e etc..
Esse foi apenas um dos diversos exemplos que podem ser citados, tem a religião muçulmana, a religião católica, evangélica, testemunhas de Jeová, e muito mais.. O que todos deveriam/DEVEM fazer, é ter o mínimo de respeito mútuo, sabendo respeitar as diversidades culturais, e principalmente a diversidade de filosofias e pensamentos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário