quarta-feira, 22 de maio de 2013

Neymar: A verdade por trás do craque

O jovem jogador Neymar é realmente tudo isso que dizem, ou apenas jogada de marketing?


Neymar em mais uma propaganda de um de seus patrocinadores, a Nike.

O futebol é o grande entretenimento mundial há décadas, e disso todos sabem. O jovem jogador do Santos, Neymar, é mais um dos grandes jogadores que aparecem na mídia e geram polêmica.

O craque de apenas 21 anos, sempre chamou a atenção dos holofotes. Promessa, joia, todos esses apelidos servem para o menino que se criou na base do Santos Futebol Clube. Começou aos 11 anos, em 2003 na base do clube santista, e já despertou os olhares da comissão técnica e dos outros jogadores.

Em 2009 subiu para o profissional do Santos, após uma belíssima campanha na Taça São Paulo de Futebol Junior, foi com seu tema mais famoso ''Ousadia e Alegria", que conquistou as pessoas com seu futebol ousado, alegre, habilidoso e irreverente dentro de campo.

Já o ano de 2010 foi um ano de afirmação de seu futebol para o cenário brasileiro e até mundial, quando fez parceria com Paulo Henrique Ganso, Robinho e André, no quarteto fantástico do clube da Vila Belmiro. Conquistaram o Campeonato Paulista e Copa do Brasil daquele ano.

Em 2011, alçaram vôos maiores (mesmo com a saída de Robinho), quando conquistaram a Taça Libertadores da América. Neymar sempre foi o destaque da equipe, mesmo com outros grandes jogadores no time, como Arouca, Robinho, Ganso, Wesley, Léo, entre outros... Além das convocações que recebeu para a Seleção Brasileira.

* Obs: Neymar ganhou o prêmio de gol mais bonito no ano de 2011 (Um golaço que marcou em um jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro)

 Com tantas conquistas e destaques dentro de campo, Neymar por utilizar um penteado "diferente", com topetes, moicanos, fez as empresas de publicidade crescerem o olho no menino, que envolveu-se em polêmicas extra-campo, fazendo com que o jogador, principal esperança brasileira para a Copa do Mundo no Brasil, gerasse muitas dúvidas com relação ao seu futebol.

O craque do Santos comemorando gol contra o Palmeiras, em 2012.

Mas será que o Neymar joga todo esse futebol? Ele vale isso tudo mesmo ou é apenas um produto do mercado da bola? Respostas como essa só poderão ser respondidas dentro de campo, fato é que, o jogador precisa de mais massa corporal, e parar de encenar tanto, até porque ele joga muito futebol, e tem todo potencial para se firmar como um dos grandes craques da história do esporte.

Talvez uma possível (bem provável) ida dele para a Europa, faça com que ele cresça, amadureça e possa futuramente ser nossa principal arma contra as outras seleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário