Os vermelhos de Munique sagraram-se campeões da Champions League desta temporada, após vencerem a final contra o Borussia Dortmund.
Os campeões da Europa, Bayern de Munique, levantando a Taça da Liga.
Neste sábado (25), a Europa conheceu seu novo campeão. E não foi surpresa para ninguém, mesmo tendo do outro lado um fortíssimo candidato, o Borussia Dortmund, o compatriota alemão vermelho é quem levantou a ''Orelhuda'', como é conhecida a Taça da Liga dos Campeões.
Esta é a quinta vez que os bávaros levantam a Taça. Em um jogo nervoso, pegado, quem começou melhor foram os auri-negros. Os comandados de Jürgen Klopp dominaram o meio-campo do time do Bayern, arriscavam chutes perigosos contra o goleirásso Neuer, que fizera uma grande partida. No mais, o primeiro tempo terminou em 0 x 0.
Na segunda etapa, os alvi-rubros de Munique é quem dominaram, e marcaram. Após belíssimo passe de Ribéry para Arjeen Robben, o holandês fintou o goleiro Weidenfeller, e só rolou para o centroavante Mandzukic completar para o fundo das redes: 1 a 0 Bayern.
O Borussia claramente sentiu o golpe, ficou nervoso após sair atrás no placar, porém conseguiu uma oportunidade de ouro para igualar o marcador. Aos 22 minutos da etapa final, Reus recebeu lançamento na grande area, e foi derrubado pelo zagueiro brasileiro Dante, o árbitro sinalizou pênalti. Gündogan partiu para a cobrança e empatou para o Borussia (Confesso que gritei nesse gol, pois estava torcendo para o Borussia).
Porém mesmo depois de sair na frente do placar e sofrer o empate, o Bayern ainda assim se sobressaia em campo, parecia que os bávaros estavam em maior número em campo, e criavam diversas oportunidades, mas a hora de uma estrela na partida estava para brilhar: Arjeen Robben, mesmo depois de ter dado uma assistência a gol, perdeu várias chances durante a partida e poderia ser o vilão dos vermelhos, caso perdessem o título, porém, aos 44 minutos após receber um LINDO passe de calcanhar do francês Ribéry, o holandês ficou na cara do gol, e com apenas um leve desvio pro lado com o pé esquerdo, desconcertou toda a zaga e o goleiro do Borussia, que assistiram a bola ir morrendo lentamente para o fundo das redes.
O herói da conquista do Bayern, Robben, beijando a Taça da Champions.
Após dois vice campeonatos (2010 para a Internazionale; 2012 para o Chelsea), finalmente chegou a hora dos bávaros alvi-rubros comemorarem o quinto título da Champions League. Os alemães garantiram vaga no Mundial Interclubes, que acontecerá em Dezembro deste ano, no Marrocos.
Eu como disse acima, torci para o Borussia, até por simpatizar com a torcida e time, acho que o técnico deles é fantástico e merecia esse título para consagrar-se, mas dou meus sinceros parabéns aos vermelhos do Bayern, que jogaram uma bela partida, fizeram uma EXCELENTE Liga, bateu gigantes como Barcelona e Juventus, e fizeram muito por merecer essa conquista.


Nenhum comentário:
Postar um comentário