sexta-feira, 24 de maio de 2013

Juiz que deu ordem de prisão ao Planet Hemp, é afastado do cargo

Será que alguém com essa índole tem alguma bagagem moral pra julgar alguém perante um tribunal?


Os integrantes da banda Planet Hemp, durante a prisão na Coordenação de Polícia Especializada, em 1997. (Foto: Ivo Gonzalez/ Arquivo O Globo)


O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou nesta semana, o mandato de aposentadoria compulsória do juiz Vilmar José Barreto Pinheiro, que em 1997, mandou prender os integrantes da banda de rap rock Planet Hemp, alegando que a banda estaria fazendo ''apologia às drogas". De acordo com o Correio Brasiliense, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, disse que o magistrado foi acusado de receber R$ 40 mil reais de propina de um traficante para dar voz de liberdade ao réu.

Na época da prisão da banda, o ex-magistrado proibiu também a venda de CD's, agendamento de shows e etc da banda.

O conselho que condenou a aposentadoria do juiz, com 11 votos a quatro, disse que o magistrado estava agindo de forma contrária aos seus deveres funcionais. Com a aposentadoria compulsória, Vilmar não poderá mais exercer seu cargo diante os tribunais, porém continuará a receber salários, que giram em torno de R$ 28.761,43 .

A banda divulgou notas e esclarecimentos sobre as suas posições, em sua conta oficial no Facebook, que consideravam a condenação do juiz, se não uma ironia, ao menos uma escancarada safadeza do poder judiciário brasileiro.

Ok, está mais do que óbvio que este senhor, por mais estudado que seja, não tem a mínima decência para exercer tal cargo, haja visto que pra você se tornar um homem da lei, no caso um juiz, além de precisar de uma formação acadêmica devida, é necessário acima de tudo, muita imparcialidade e ceticismo ao analisar os fatos de forma fria e sem colocar sua posição no meio. 
Está claro que além de tudo, é mau-caráter, recebia propina para liberar um bandido da prisão, e achou que tinha moral pra condenar músicos que fazem músicas áquilo que acham que é certo. A opinião dos integrante do Planet no Facebook foi mais do que certa, isso é de fato um CALA A BOCA nesse sistema judiciário falho e corrupto, aliás, não só este.

Aprendam com mais este episódio, nem sempre o engravatadinho no poder, só por ter uma ''boa aparência'', tem o caráter esperado para condenar os ''tatuados, maconheiros, e maloqueiros'', não é assim que as coisas funcionam, já está mais do que na hora desse pensamento atrasado e medíocre acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário