A virada cultural mais uma vez surpreendendo o povo paulistano, com seus arrastões, facadas e muitas drogas pesadas.
Eu acredito que o evento seja uma oportunidade para o povo ver o quanto é importante a musica para nossa cultura, o quanto é interessante ver alguns dos nossos ídolos sem pagar um real, mas infelizmente nem sempre a virada é um evento limpo.
Essa ultima virada cultural foi marcada muita violência em vários palcos, a tenda de funk, foi uma das mais perigosas da madrugada, enquanto mais de 20 pessoas fechavam as ruas e roubavam pertences de quem passava por lá, outras se drogavam sem parar. Gera um tanto de indignação saber que a cidade não está pronta para um evento desse porte, e o pior é saber que todo ano é a mesma coisa, ninguém move um palito para melhorar, os grandes não querem saber, enquanto isso pessoas como eu e você que curtimos uma música boa e queremos apenas nos divertir acabam perdendo o celular, a carteira e infelizmente alguns perdem a vida. É algo para se refletir.
A madrugada foi carinhosamente chamada de Noite do Terror. Mano Brown durante sua apresentação no domingo discursou: "Estive ontem de noite aqui, na madrugada. Eu sou da rua, certo? Eu tô nas ruas todo dia, muitas horas do dia. E eu vi muita covardia nas ruas do centro ontem. Muita covardia. Todo mundo fala da polícia, todo mundo fala do sistema, mas eu vi vários malandros ramelando ontem no centro, se roubando, se saqueando, se agredindo, se desrespeitando (aplausos intensos). Eu vi dez manos roubar um (tênis) Mizuno de um moleque. Todo mundo com a mesma cara, vestido parecido. Os malandrão roubou o Mizuno do moleque, que vai voltar pra quebrada dele mais pobre".
Realmente não existia como enfrentar 4 milhões de pessoas e uma grande parte má intencionada, não sou de ficar do lado do sistema, mas nesse caso, não tinha o que fazer, a não ser encher as ruas de policias, já tinham muitos, porem colocassem mais, pois sabiam a proporção da merda, aquilo já estava previsto por muitos. Sabíamos que muitos idiotas e vagabundos iriam apenas para roubar e tentar sair dali com um dinheiro fácil e foi o que aconteceu.
Espero que na 10º edição o governo paulistano esteja mais ciente do que acontece na madrugada da virada cultural e implante um sistema não falho e justo para nós.

Nenhum comentário:
Postar um comentário