Em praticamente todos os lugares do Brasil encontramos moradores de rua, a questão é: Porque?
Um morador dormindo na rua, ao lado uma mulher passando com sua mochila de trabalho
O problema que assola a sociedade desde que o mundo é mundo, é a diferença social. É um problema histórico, mas é sabido por todos que essas diferenças só permanecem bruscas (e desumanas) no nosso país, porque as autoridades não tomam posição firme, só criam FALSAS promessas, enquanto que pessoas passam fome, frio, necessidades.
Segundo dados do IBGE, em 2011, só na cidade de São Paulo (capital), haviam 14.478 (quatorze mil, quatrocentos e setenta e oito) indivíduos sem condições financeiras para se sustentarem, sendo desses 6.765 (seis mil, setecentos e sessenta e cinco) moradores de rua, e 7.713 (sete mil, setecentos e treze) em centros de acolhida da capital.
Acredito que esses números só cresceram até este ano, o que nos faz refletir, somos melhores que os outros porque temos cama macia e comida quente todos os dias? Somos melhores porque temos condições financeiras de bancarmos nossas vaidades? É justo nesse país tão desigual pessoas desviando verba pública para benefícios próprios, enquanto que ainda existem brasileiros passando por necessidades?
Antes de nossas condições financeiras, vem as nossas condições como seres humanos!
Nada justifica assaltos, roubos, mas aqui nossa taxa de criminalidade é muito alta, haja visto que muitos precisam roubar, pois as condições de trabalho, esperança de futuro, são praticamente nulas, ninguém abre o olho pra tentar ajudar os necessitados.
A presidente Dilma disse em uma entrevista, que "todo brasileiro que estivesse em condições precárias, teria uma mão estendida para levantá-lo'', pois bem... Cadê? Cadê a mão estendida para os moradores de rua? Cadê a mão estendida para crianças abandonadas, sem nem ao menos estarem numa creche ou orfanato? Cadê??
É um problema muito maior do que podemos imaginar, já virou uma certa ''prática cultural'', ligar apenas para o próprio umbigo e esquecer do restante da população. Precisamos é cobrar das autoridades, uma melhoria e não simplesmente ficar bajulando riquinhos metidos á besta que se acham mais por ''portarem'' roupas de marca, a sua essência vem do seu caráter, não da sua aparência. Abram os olhos, ajudem àqueles que necessitam de ajuda, cobrem das autoridades tudo aquilo que eles devem fazer para ajudar nossa população carente.
Acorda Brasil!

Nenhum comentário:
Postar um comentário