O ato de protesto dos manifestantes, teve algum impacto sobre a mídia norte americana?
Manifestantes com cartaz que significa "Famintos por Justiça", em frente a embaixada americana, em Londres (Foto: AP Photo /Lefteris Pitakaris)
Neste sábado (18), manifestantes foram em frente á embaixada americana, em Londres, Inglaterra, para protestar contra as condições precárias que vivem os prisioneiros de Guantánamo em Cuba.
Os prisioneiros em Guantánamo, fazem greve de fome há mais de 100 dias, em protesto contra as más condições e abusos de poder do presídio.
O presidente Barack Obama, afirmou no dia 1 de Maio, que pretende fechar a prisão de Guantánamo, vontade esta que o Barack tem desde 2008, quando assumiu o poder em seu primeira mandato, mas não teve ainda tal apoio do Congresso, para levar os carcerários para prisões federais.
Por enquanto, os mesmo são submetidos á condições precárias e de certa ''desumanas'' na prisão, a ONU já se manifestou também para reverem os direitos humanos dos 166 prisioneiros.
Na opinião do blogueiro, o manifesto é válido, mesmo porque foi feito de forma pacífica e criativa (utilizaram uniformes e sacos na cabeça, iguais aos dos presos), porém tem que verificar se as autoridades vão fazer alguma coisa, já que até pessoas de outras nacionalidades estão se manifestando. O caso é sério, há indícios (que eu acredito que são verdadeiros) de que há tortura com os presidiários, abuso de autoridade, más condições, e creio que essa não é a forma correta de se conduzir uma cadeia, principalmente porque, independente se lá há criminosos, eles antes de mais nada são seres humanos, tem que pagar pelos seus crimes perante a lei, mas com condições HUMANAS para se viver lá dentro. Justiça as vezes não pode querer agir por conta própria e achar que vai ficar tudo bem, lá dentro tem pessoas que, erradas ou não, tem os mesmos direitos que todos.
Por: Pedro Lacerda

Nenhum comentário:
Postar um comentário